5 Ideias para Fazer Artesanato com Reciclagem para Decoração

Rate this post

A decoração da casa reflete a personalidade do morador. Cada pessoa possui gostos diferentes, mas todo mundo adora ter o seu cantinho com a sua cara. Deixar o ambiente diferenciado não precisa necessariamente ser um processo caro, pois existem diversos materiais baratos.

Alguns até já estão na sua casa, que com um toque de criatividade podem transformar-se em novas peças e dar uma alegrada no seu lar. Para ajudá-lo a deixar a sua casa com uma atmosfera aconchegante, selecionamos cinco dicas para fazer artesanato com reciclagem para decoração.

Ideias de Artesanato com Reciclagem para Decoração

1. Reaproveite Móveis Antigos

Reaproveite Móveis Antigos

Às vezes você vê a sua cômoda ou outro móvel antigo já desgastado, com a pintura descascada e então vem a ideia de comprar um novo e jogar o antigo fora. Se o móvel estiver apenas com uma aparência ruim, mas ainda estivar com toda a estrutura conservada, não precisa se desfazer dele, você pode fazer uma revitalização, uma forma de artesanato para decoração com reciclagem.

No caso da cômoda, comece tirando tudo o que tiver dentro dela, retire as gavetas e coloque-as junto com a outra parte do móvel no sol, para tirar a umidade e o cheiro de mofo que existe em peças mais antigas. Em seguida, use uma lixa para retirar o restante da tinta antiga, é cansativo, mas vale a pena.

Depois use um pincel ou rolinho para aplicar o primer (um produto que prepara o móvel para receber a tinta) e espere secar. Escolha uma cor de sua preferência e pinte o móvel, esperando secar para dar a próxima demão. Quando o resultado estiver do seu agrado, é só deixar secar e levar o seu artesanato reciclado de volta para casa.

Esse processo pode ser repetido com cadeiras, mesas, banquinhos ou outras peças de madeira que você tem em casa. Deixa o ambiente mais bonito e ajuda a economizar também.

2. Decore o Jardim com Objetos que Você Já Tem

Decore o Jardim com Objetos que Você Já Tem

Plantas trazem um charme para o ambiente, sem contar que você pode até cultivar verduras e temperos para usar no dia a dia. Ao invés de comprar vasinhos, é possível utilizar materiais presentes na sua casa, para dar um toque mais artístico e pessoal ao seu jardim.

Para substituir os vasos, você pode usar latas de leite vazias, taças ou xícaras antigas que estiverem arranhadas ou gastas, mas não use vidro quebrado, para não se machucar. Aquelas caixas de biscoito feitas de metal também servem para fazer o seu artesanato com reciclagem.

Usando uma pazinha, encha o recipiente de terra e plante uma semente da sua escolha. Pode colocar o seu vasinho personalizado na janela, em cima da mesa de centro da sala ou deixá-lo no jardim.

3. Reutilize os Potes de Sorvete

Reutilize os Potes de Sorvete

O sorvete é uma sobremesa deliciosa, mas depois de consumir a guloseima, você joga o pote fora? Esse pote tem muitas utilidades, servindo para armazenar objetos e ajudar a organizar o ambiente.

Você pode decorar o pote com tinta, pinceis, colando flores, corações ou outras formas de EVA ou usando tecidos, deixando-o com uma cara bem divertida. Se tiver filhos ou sobrinhos, eles podem participar do processo de confecção do artesanato para decoração com reciclagem, fazendo deste momento algo divertido e em família.

Depois de decorar o pote, pode usá-lo para guardar lápis de cor, lápis de escrever e canetas, pode colocar também pulseiras e anéis. Outra opção também é dar potes para as crianças organizarem seus livros de historinhas ou colocar alguns brinquedos neles.

4. Reutilize os Potes de Vidro

Reutilize os Potes de Vidro

Quando você vai ao supermercado e compra potes de vidro com molhos ou alimentos em conserva, o uso mais comum que se dá a eles é lavá-los e transformá-los em copos.

Entretanto, existem outras formas de aproveitar esse material. Após consumir todo o conteúdo do pote, corte tiras de pano coloridas e cole em volta dele. Agora, o seu copo de vidro se transformou em um porta talheres, para facilitar a organização da sua cozinha.

É só colocar três copos, um para as colheres, outro para os garfos e outro para as facas. Se quiser, pode usá-los para colocar canetas, lápis ou canetinhas.

5. Reutilize os Rolos de Papel Higiênico

Reutilize os Rolos de Papel Higiênico

Organizar fios é algo muito trabalhoso, eles sempre se enrolam e fica difícil de desfazer aquele emaranhado. Guardá-los em uma gaveta não resolve o problema, pois quando você tira um, os outros acabam se enroscando, chegando aquele estado em que é difícil distinguir onde está cada fio.

Para acabar com esse problema, você pode fazer esse artesanato com reciclagem extremamente útil. Você precisará de uma caixa de sapato e de rolos de papel higiênico. Pode decorar a caixa de sapato a seu gosto, usando recortes de revista, tinta, retalhos, fica a seu critério.

Depois é só colocar um fio em cada rolo de papel e ir encaixando, como na figura. Além de decorar sua mesa de trabalho, essa ideia poupa tempo e paciência.

Com ideias simples você economiza, reutiliza e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Alem disso você pode também começar ganhar dinheiro vendendo seu artesanato. Não esqueça de deixar seu comentário falando o que achou. Curta nossa página no Facebook e Receba todos nossas dicas de artesanatos.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: