Artesanato Fácil Com Vaso De Barro – Faça Um Sino Para Decoração

5 (100%) 1 vote

Os artesanatos com vaso de barro são uma forma agradável de fazer decorações em casa. Utilizando artesanato fácil com vaso de barro, você pode criar lindos vasos de flores com uma grande variedade de coisas decorativas que atraem os jardineiros.

Geralmente, começamos fazendo o artesanato Fácil com vasos novos. Os vasos são muitas vezes decoradas com tinta, além de serem amarradas com corda ou cordão para serem pendurados.

Os vasos de barro podem ser comprados em muitos tamanhos diferentes, variando de apenas alguns centímetros para até vasos com mais de 1 metro. Se esse é o seu primeiro, comece com potes menores. Se for iniciante escolha artesanato com vasos de barro que não use muitos vasos em um único projeto.

Artesanato Fácil com Vaso De Barro

Artesanato Fácil Com Vaso De Barro - Sino Para Decoração

Um exemplo de um bom artesanato para alguém iniciante com vasos barro é fazer um sino utilizando dois potes de barro. Compre um vaso com cerca de 14 a 16 cm de diâmetro, e outro que seja bem menor (algo em torno de 4 a 5 cm).

Você vai precisar de um pequeno chocalho para servir de badalo para o sino. Você também precisará de um cordão decorativo, duas Bolinhas contas de madeira bem grande e tinta nas cores desejadas.

Você também pode comprar alguma decoração para o sino. Esse projeto de sino é uma decoração agradável para uma varanda ou sacada. Mas claro que você pode colocar onde te agradar mais.

Corte o cordão com pelo menos 60 cm de comprimento. Dobre uma das pontas deixando com pelo menos 8 cm, e amarre com um nó reforçado, fazendo uma alça. Esta alça é para pendurar o sino em algum gancho ou prego.

Agora, pegue o vaso de barro maior, coloque ele de cabeça para baixo. Passe a ponta do cordão que não foi dobrada para baixo através do furo no fundo do vaso.

Coloque o vaso ao seu lado e coloque no cordão uma das contas de madeira ate pelo menos ficar a 25 cm da extremidade do cordão sem o laço. Agora, amarre o cordão ao redor da conta de madeira.

Faça de tal maneira que a conta de madeira não possa escorregar de sua posição no cordão. Se você fez isso corretamente, você pode levantar o vaso pelo laço. Nesse artesanato com vaso de barro, as contas devem ser grandes o suficiente para impedir que o cordão passe pelo buraco no fundo do vaso.

Fazendo a Segundo Parte Do Artesanato Com Vaso De Barro

Na extremidade solta do cordão, você vai colocar o pequeno pote da mesma maneira que acabamos de fazer com o grande. Deslize pequeno vaso pelo cordão para facilitar a amarração da outra conta de madeira na extremidade do cordão.

Agora, quando você levanta todo o arranjo pelo laço, o vaso menor deve ficar pendurado livremente dentro do vaso maior, fazendo um som agradável quando bate contra o vaso maior.

Decore o exterior do vaso maior com tinta conforme desejado. Você também pode decorar a parte superior do sino com flores secas e hortaliças e um arco de fita.

Outras Ideias De Artesanato Com Vaso De Barro

Veja Também: Aprenda Criar Um Lindo e Fácil ScrapBook.

Para uma variação desse mesmo artesanato, faça três desses sinos e pendure-os em um pedaço horizontal de madeira flutuante ou outro pedaço de madeira natural.

Ao fazer artesanato de vaso de barro, certifique-se sempre de que as contas de madeira são grandes o suficiente e estão bem encaixadas, porque os vasos de barro irão quebrar se caírem no chão.

Outros artesanatos com vaso de barro incluem fazer uma grande boneca ou espantalho de vasos aninhadas, amarradas e pintadas. A boneca pode sentar-se em uma cadeira ou na escada da varanda da frente. Pinte o rosto para parecer um espantalho, um gnomo ou uma criança.

Os artesanatos de vaso de barro são especialmente adequados para serem exibidos em ambientes externos.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: