Artesanato Para Crianças Acabando Com Tédio de Seu filho

Rate this post

Você já ouviu aquelas palavras familiares, “Estou entediado”, vindo da boca do seu filho? Em caso afirmativo, então o artesanato para crianças é a resposta que você precisa. Fornecer às crianças materiais artesanais e o tédio será coisa do passado. Leia mais sobre ideias para artesanato infantil.

Ideias Incríveis De Artesanato Para Crianças

Vamos Começar Pelos materiais essenciais para artesanato infantil:

  • Papel
  • Lápis de cor
  • Tesoura sem ponta
  • Cola

O papel usado no artesanato para crianças, pode ser papel sulfite, cartolinas, papel de várias cores e muitas outras opções. Até mesmo jornais e as revistas antigas podem servir para projetos de arte interessantes.

Giz de cera são os preferidos das crianças mais novas, mas claro que existem muitas outras opções disponível, tais como marcadores de lavagem a seco, lápis de aguarela e canetas de gel. Os materiais para artesanato infantil podem gastar um certo dinheiro, mas mesmo em um orçamento menor, existem muitas possibilidades.

Outros materiais que as crianças podem utilizar para seus artesanatos são sucata reciclada e objetos descarta veis devidamente higienizados. Com Materiais Recicláveis, estou me referindo a caixas de cereais vazias, caixas de pasta de dentes, papelão de embalagens, recipientes de plástico e até latas.

Se você permitir que as crianças utilizem latas, em artesanatos, você precisa ter certeza de que a borda aberta da lata não possui pontas afiadas. Basta tirar estes ou dobrá-los bem de forma plana com um alicate.

Artesanato Infantil Com Elementos Da Natureza

Outros objetos que podem ser utilizados incluem folhas, galhos, pedras, pele de cobra e outros itens naturais que uma criança pode encontrar. Talvez haja uma fazenda de ovelhas nas proximidades.

Se assim for, os restos de lã geralmente podem ser encontrados presos nas cercas de arame farpado. Qualquer um ou todos esses itens podem ser usados em artesanato infantil.

Um dos mais divertidos e populares artesanatos para crianças é fazer colagem. As crianças podem colar qualquer coisa para criarem sua própria colagem. Use papel grosso para o fundo, e então deixe a criatividade começar!

Para um desafio extra, uma colagem pode ser construída em torno de um tema, como alimentos, animais ou bebês. As revistas antigas podem ser muito útil para achar apenas as imagens certas, que podem ser cortadas e coladas no fundo.

As crianças mais velha pode querer cortar detalhes das fotos da revista e remontá-las maneiras novas e interessantes. Eles podem cortar palavras e manchetes interessantes e adicioná-las também, para descrever a nova cena.

Os artesanatos para crianças menores podem incluir colagens feitas com macarrão, feijões, palitos de de dente, folhas e muitos outros materiais. Não se esqueça também do brilho.

Se o orçamento permitir adicione alguns enfeites ao seu artesanato infantil, como glitter e lantejoulas. Lembre-se de que as crianças de todas as idades, particularmente as meninas, realmente gostam de criar obras de arte que incluem brilho.

Por isso não importante se seu filho é um menino ou menina, novos ou mais velhos. Sempre faça bom uso de atividades de artesanato para crianças na próxima vez que eles estiverem entediados.

Não deixe comentar aqui abaixo o que você achou dessas ideias. Também deixe outras ideias que você gosta de fazer com artesanatos para seus filhos ou crianças. Curta nossa página no Facebook e receba muitos outros conteúdos.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: