7 Dicas para Você Ganhar Dinheiro com Artesanato na Internet

5 (100%) 1 vote

Ganhar dinheiro com artesanato na internet é uma possibilidade de complementar a sua renda ou até mesmo garantir a sua independência financeira. Não existe uma fórmula com esforço mínimo e lucros espantosos, é preciso dedicação para fazer o seu negócio crescer. Acompanhe a seguir algumas dicas para vender artesanato na internet.

Ganhar Dinheiro com Artesanato na Internet

7 Dicas para Ganhar Dinheiro com Artesanato na Internet

1. Defina o seu Nicho de Artesanato

Existem várias formas de artesanato, como crochê, biscuit, pintura, fuxico, velas e sabonetes artesanais, artesanato com materiais recicláveis, com EVA, com renda, com papel, com madeira, patchwork, entre outros.

Reflita e defina aquele em que você tem mais habilidade e também que mais tem prazer em realizar, pois passará horas do seu dia nessa atividade. Portanto, é preciso aliar gosto e habilidade para dar início ao seu negócio.

2. Pesquise o Gosto dos Clientes

Depois de definir o seu nicho, busque pesquisar sobre outras pessoas que já têm mais experiência produzindo o mesmo produto que você.

Procure comunidades no Facebook, veja vídeos na internet sobre como eles confeccionam as peças, que dificuldades passaram no começo, quais modelos o público desse produto prefere comprar, custos para produzir e os preços de venda.

Essas informações são valiosas e ajudam a aumentar suas chances de sucesso, pois as experiências que esses outros profissionais passam vão evitar que você cometa os mesmos erros, auxiliando o começo do seu negócio.

Você pode visitar lojas e feiras de artesanatos, para observar o que chama mais a atenção das pessoas. Conversar com os artesãos, perguntar como confeccionam os produtos, quanto tempo demora para ficarem prontos e se eles têm alguma dica para o seu trabalho.

3. Defina os Materiais e Custos que Você irá Desembolsar

Antes de começar a vender o seu artesanato pela internet, você vai precisar de algumas peças para mostrar o seu trabalho, além de material para confeccionar as encomendas.

Monte uma tabela no computador ou no caderno, colocando o custo dos materiais, da luz, água ou outros gastos envolvidos na preparação do seu produto. Com Essa base do custo em mente acrescente uma base para o seu lucro.

Se você gastar 12 reais para confeccionar uma peça, venda por 20, por exemplo, para garantir a sua renda e a continuidade do seu trabalho. Pesquise preços de matéria-prima para economizar, sem deixar de oferecer ao cliente um material de qualidade.

Não espere que seu estoque acabe para comprar mais, pois se receber uma grande demanda de encomendas de última hora, não terá como realizá-las, tendo que reabastecer de última hora.

4. Comece a Divulgar o seu Artesanato na Internet

Procure fazer uma página no Facebook bem bacana com fotos dos seus trabalhos, preços, forma de entregar, sempre deixando seu e-mail e telefone de contato bem acessíveis para que o cliente possa lhe encontrar com facilidade.

Mostre que seu trabalho tem qualidade, indique o tipo de material que você usa para confeccioná-lo e apresente variedade de cores e estilos, para agradar o máximo de clientes.

Comece compartilhando a sua página para amigos e vizinhos, para iniciar a conquista de uma clientela mais próxima, pois assim fica mais fácil e rápido entregar as mercadorias.

Pergunte sempre aos clientes o que eles acharam do produto, se têm alguma sugestão ou crítica. Esse retorno é muito importante para que você possa evoluir como artesão.

5. Cumpra os Prazos de Entrega

Passar credibilidade é muito importante para o seu negócio. Quando realizar uma venda do seu artesanato na internet, certifique-se de que irá entregar dentro do prazo combinado.

Dessa forma, o cliente vê que você leva o seu trabalho a sério e é compromissado, o que vai contribuir para a fidelização e também é uma ótima forma de divulgar o seu produto. Geralmente quem gosta de um serviço indica para os amigos, para a família, fazendo com que outras pessoas busquem o seu trabalho.

Na hora de colocar o prazo de entrega do seu artesanato na internet, certifique-se de colocar uma data com uma certa folga, para que possa terminar o trabalho antes do limite de tempo e para que possa receber outras encomendas e trabalhar nelas também.

6. Procure Sempre se Aperfeiçoar

Aperfeiçoar a sua técnica é investir no seu trabalho. Não significa necessariamente pagar cursos caros, pois você ainda está começando um negócio. Você Pode Ganhar Dinheiro com Artesanato e depois investir em um curso.

Busque tentar confeccionar seu artesanato com um material diferente, use uma cor diferente ou tente pesquisar na internet outras formas de confeccioná-lo. Esse processo ajuda a ter mais confiança no seu próprio trabalho, pois não dependerá de uma única técnica para realizá-lo.

7. Seja Sempre Receptivo com o Cliente

Todo mundo gosta de ser bem tratado, então procure sempre manter o bom humor e mostrar-se solícito ao atender os clientes.

Quando entrarem em contato com você, busque responder o mais rápido possível e fornecer todas as informações de forma precisa. Com um atendimento de qualidade e dedicação você poderá vender seu artesanato na internet e Ganhar Dinheiro com Artesanato.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: