Ideias De Artesanato – Estojo Para Óculos e Bolsa carteiro [Fácil Fazer]

3 (60%) 2 votes

Você é uma cuidadora, professora ou mãe, procurando por uma nova ideias de artesanato para seus filhos? Ou talvez você seja um diretor de recreação em um centro de idosos ou lar de idosos e possa usar essas ideias em um novo projeto.

De qualquer forma, as ideias de artesanatos será interessantes e divertidas para todos. Este estojo para óculos pode ser usado, dado como um presente, ou até mesmo transformado em bolsa carteira.

Como Fazer Artesanato Do Estojo Para Óculos

Ideias De Artesanato - Estojo Para Óculos e Bolsa carteiro [Fácil Fazer]

Para fazer a caixa dos óculos, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Um quadrado de espuma artesanal.
  • Agulhas De Plástico de Ponta Grossa.
  • Um Laço, cordão ou fio grosso de sua preferencia.

Primeiro você deve cortar dois retângulos da espuma, cada retângulo deve ter exatamente 9 cm x 15 cm. Com a agulha de plástico, faça pequenos buracos em três lados de cada retângulo, deixando um lado sem furar.

Faça os Furos com 1,27 cm de distância e permita pelo menos tenha meio centímetro d entre o furo e a borda da espuma artesanal. Os buracos precisam se alinhar para que as duas peças possam ser juntadas.

Se você está preparando esse artesanato com crianças pequenas, recomendamos que você faça os buracos sozinho.

Neste ponto, você pode cortar formas decorativas de outras cores de espuma artesanal, ou você pode comprar conjuntos de formas de espuma pronta. Se você estiver fazendo o artesanato em um evento especial, você pode se aproveitar da temática, escolha formas que façam parte do tema do evento.

Por exemplo, se o evento ou festa tem um tema de cowboy, encontre formas que se encaixem bem, como botas, chapéus de cowboy e estrelas. Deixe as crianças escolherem as formas de que gostam e faça conforme desejado.

Você também pode enfeitar com lantejoulas também, especialmente se os artesanatos são para um publico um pouco mais velhos.

O próximo passo nesta ideias de artesanato é costurar as formas usando a agulha e o fio de sua escolha. O fio de barbante pode ser um pouco mais fácil de manusear, mas o laço vai dar um acabamento mais bonito e atraente.

Em algumas escolas, alguns professores de crianças pequenas usam um grampo de cabelo no lugar da agulha. Certamente, é uma alternativa segura.

Basta ligar o fio através da abertura e usar a extremidade aberta do grampo como se fosse a ponta da agulha. As crianças agora podem começar a encaixar a frente e a parte de trás da caixa de óculos.

Como Fazer a Bolsa Carteira Com Essa Ideias De Artesanato

Para transformar essa ideia de artesanatos em uma bolsa carteira, simplesmente anexe um pedaço de renda em cada canto fazendo uma alça longa. As crianças vão adorar de usar como um lugar para armazenar pequenos brinquedos e objetos pequenos.

Se preferir, você também pode dar o estojo de óculos a um pai, avô ou amigo que usa óculos. Talvez uma boa ideia seja fazer em datas comemorativas como forma de lembrança. De qualquer forma, essa ideia de artesanato fácil será interessante para todos.

Se você gostou não esqueça de comentar aqui abaixo. Curta também nossa página no Facebook para acompanhar varias ideias de artesanatos que postamos.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: