Receita De Grude – Como Fazer Cola Para Artesanato Bem Simples

5 (100%) 1 vote

Hoje vou ensinar uma receita de grude ou cola caseira a famosa cola para artesanato. Essa receita secreta é de família, foi minha vó me ensinou. Uma cola ótima, fácil e super rápida de fazer. Segue abaixo receita de crude que recomendo, pode confiar que cola mesmo galera.

O que Você Vai Precisar para Fazer a Receita De Grude

Receita De Grude - Como Fazer Cola Para Artesanato Bem Simples

Além de Ser Super Rápido e Fácil essa super cola para artesanato só gasta 3 ingredientes. Tenho certeza que você vai ter todos eles em sua casa. Vamos então para os ingredientes da receita de grude.

Ingredientes da Cola Para Artesanato

  • 1 litro de água;
  • 4 colheres de farinha de trigo;
  • 1 colher de vinagre;

Tão simples como os ingredientes é o Modo de preparo da cola para artesanato. Então preste Atenção ao que você deve Fazer.

Como Fazer Sua Cola Para Artesanato Caseira

Coloque em uma panela a água e o trigo, mexa sempre muito bem. Quando ferver, baixe o fogo e continue mexendo mais alguns minutos, até apresentar um mingau meio transparente.

Desligue acrescente o vinagre e deixe esfriar. Depois é só guardar na geladeira em um pote com tampa. Você levará no máximo 10 minutos para fazê-la.

Depois de fria você já pode utilizar sem problemas. Quando se trata de artesanato sabemos que sempre estamos utilizando muita cola, então além de tudo você ainda vai economizar com certeza.

Como Pode utilizar a Cola para Artesanato

Algumas meninas ficam preocupadas em como elas vão poder utilizar essa cola. Mas não existe uma lista, afinal de conta você pode usar em qualquer lugar que precisar.

Aqui no Artesanato Dicas temos muitos posts com ideias lindas para você fazer utilizando essa cola. Porque não tenta fazer algumas das nossas ideias?

Artesanato Com trocador De Fraudas – Passo a Passo.
5 ideias para Fazer Lindos Artesanatos Com Reciclagem!

Tenho certeza que vai adorar pelo menos uma dessas ideias acima. Depois não esquema de comentar aqui o que achou e qual você fez.

Lembre-se que essa também pode ser uma ótima alternativa se você vende seu artesanato. Afinal de contas você consegue economizar um bom dinheiro com cola.

Mesmo que prefira não utilizar profissionalmente, essa pode ser uma boa opção para testar novas ideias. Assim você pode fazer muitas ideias novas com baixo custo com cola para artesanato.

Fácil e rápida de fazer, espero que gostem! Precisando de algo, é só comentar. Beijos! Não esqueça também de curtir nossa página no Facebook.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: