Como Fazer um Trocador de Fradas com Artesanato Passo a Passo

Rate this post

A maternidade é um momento único na vida da mulher e que traz novas prioridades. Uma delas é a necessidade de levar alguns itens na bolsa do bebê, como um trocador, para facilitar o momento de trocar a fralda. Então Vamos a Mais um Artesanato Passo a Passo.

Como Fazer um Trocador de Fradas com Artesanato

Fazer Trocador de Fradas com Artesanato Passo a Passo

Tenha Outras Ideias: Que Achar De Fazer um Caderno Com Capa Jeans?.

Não é necessário que você compre a peça em uma loja especializada, nem que gaste muito para ter um produto de qualidade, pois é possível fazer um trocador de fraldas com artesanato fácil usando as dicas que iremos mostrar a seguir.

Nessa atividade, você vai precisar de:

• 2 metros de tecido a seu gosto;
• Linha da cor do tecido;
• 1 peça de espuma de 45 centímetros de largura por 72 centímetros de comprimento (essa é a dimensão que escolhemos, mas você pode fazer menor ou maior, de acordo com seu gosto);
• Fita métrica;
• Tesoura;
• Máquina de costura (pode costurar à mão se não tiver, não tem problema, é só fazer pontos bem reforçados).

Modo de Fazer o Artesanato Passo a Passo

Para começar, coloque a esponja sobre o tecido. Usando a caneta e a fita métrica, faça marcações nas dimensões da esponja, deixando 1 centímetro a mais em todos os lados para a costura. Repita o processo. Quando acabar, terá duas peças, elas serão as partes de cima e de baixo do trocador.

Com a tesoura, corte as duas peças do seu trocador de fraldas cuidadosamente sobre o traço que você marcou. Usando a máquina de costurar, ou a mão, vá costurando as peças uma na outra com o fundo para cima. Deixe um lado sem costurar, pois você vai precisar virá-la do avesso e colocar a espuma.

Com a espuma dentro do trocador, costure a parte que falta. Para fazer o acabamento, use o pano que restou para cortar tiras do tamanho das laterais da peça, depois costure-as, como na imagem.

Você pode optar por usar uma fita colorida nas laterais, se quiser. Uma dica: opte por uma esponja mais fina, que possibilite você enrolá-la para colocar na bolsa, assim fica mais fácil de carregar. Agora está pronto o seu trocador de fraldas com artesanato.

Capa para Trocador de Fraldas com Artesanato

Para facilitar a limpeza do trocador, você pode fazer também uma capa de plástico para ele. É bem simples de fazer.

Você vai precisar de:

• 1 metro de plástico cristal;
• Tesoura;
• Linha branca;
• Caneta;
• Fita métrica;
• Molde que iremos fornecer;
• Máquina de costura (pode costurar à mão, se quiser).

Esse é o molde da capa. Observe que ele só tem a parte superior e os lados, pois a parte inferior é vazada e vai ficar voltada para baixo, servindo para facilitar a retirada da capa depois do uso.

Coloque o trocador sobre o plástico cristal. Usando a fita métrica e a caneta, marque as medidas do trocador e das laterais, deixando 1 centímetro a mais em cada lado.

Depois, costure os cantos, deixando um ângulo reto para facilitar o encaixe, como na figura. Para deixar o acabamento mais bonito, use o plástico que sobrou para cortar tiras da mesma largura das laterais da capa, costurando-as em seguida. Depois, é só colocar sobre o trocador. Agora, você tem um trocador de fralda com artesanato com capa para levar na bolsa do seu bebê ou presentear uma amiga.

Outro Modelo de Trocador de Fradas com Artesanato Passo a Passo

Se você quer um modelo de trocador de fraldas com artesanato diferente, que fuja do convencional, esse é uma opção bem interessante. Ele tem formato redondo e entre o círculo vazado de cima e o fundo existe um espaço para colocar a fralda, pomada, lenços, etc. Para deixar tudo que você vai precisar mais próximo.

Para confeccioná-lo, você vai precisar de:

• Tecidos com estampa da sua escolha;
• Linha combinando com o tecido;
• Tesoura;
• Caneta;
• Máquina de costura (pode costurar à mão, se desejar);
• Molde que vamos fornecer.

Esse é molde, que representa ¼ do círculo. O tamanho pode variar de acordo com seu gosto, como na primeira figura, que vemos círculos de varias dimensões. Se quiser, pode usar dois pratos que você tenha em casa para fazer o círculo maior e o círculo menor.

Comece usando a caneta para fazer dois círculos do mesmo tamanho no tecido de sua preferência, estamos fazendo os círculos maiores primeiro, corte-os em seguida. Depois, selecione um deles e faça um círculo menor no centro, cortando-o em seguida.

Faça o acabamento das bordas dos dois círculos, você pode usar costura, crochê ou uma fita colorida, fica a seu critério. Depois, una-os somente pela parte externa, pois o centro precisa ficar livre para guardar os produtos para trocar a fralda do bebê.

Pronto, agora você tem um trocador de fraldas com artesanato bem útil, pois além de ser fácil de transportar, ele também armazena tudo que você precisa para trocar a fralda do seu bebê, facilitando sua vida.

Chegamos ao Fim de Mais um super artesanato passo a passo. E você o que achou? Comente aqui abaixo. Curta também nossa página no Facebook e Receba muitas outras dicas Grátis.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: